sábado, 20 de junho de 2009

Conheça o histórico das grifes que desfilam hoje:











12h45min - Gloria Coelho


Sua marca, criada em 1974, proporciona uma viagem no tempo, onde roupas com golas elizabetanas, saias românticas casam com coletes futuristas e casaquinhos delicados combinam com calças esportivas. A grife está presente na SPFW desde sua primeira edição e estreou nas passarelas oficiais de São Paulo em 1996.



15h - Erika Ikezili



Erika foi assistente de Alexandre Herchcovitch e desfilou pela primeira vez no calendário oficial do SPFW na edição verão 2005. Por ser nipo-brasileira, a estilista dá toques orientais às suas coleções.



16h - Maria Garcia

A grife Maria Garcia, da estilista Clô Orozco, surgiu para atender a um público mais jovem da Huis Clois. Com o tempo, a marca arrebatou um público fiel, aliando sofisticação e bom gosto. Trata-se, portanto, de estilos diferentes. Desde 2001 a grife conta com a estilista Camila Cutolo (foto), que coordena a equipe de estilo.

17h30min - FH por Fause Haten

No final da década de 1980, Fause Haten começou a costurar, assim como sua mãe e avó, fazendo camisetas e camisas de algodão. Em 1987 nasceu a primeira marca do estilista, a Der Haten, em uma pequena loja em Moema, SP. Onze anos depois, o estilista deu seu nome para a grife ficando “Fause Haten”. Em 1999, criou uma coleção para a americana Giorgio Beverly Hills, participando da Semana de Moda de Nova York. Em 2008, o profissional vendeu a Fause Haten para o grupo I’M (Identidade Moda), e criou a FH. Como Fause Haten, desfilou em praticamente todos os SPFW.



19h – OESTUDIO

O coletivo OEstudio é formado por oito sócios: Anne Gaul (estilista), Christine Castro (diretora financeira), Fabrício Costa (designer), Jackie de Botton (diretora executiva), Nina Gaul (designer), Nobuyuki Ogata (diretor de filme) e Peter Gaul (designer). Juntos, eles criam, além de moda, filmes, produtos para a web e música.

A idéia de montar um coletivo de estilistas surgiu na Fabrica-Benetton, na Itália, um centro de pesquisa coordenado pelo publicitário Oliviero Toscani. Mas Anne Gaul (foto) é a responsável pela criação da Oestúdio.


20h30 - 2nd Floor

Lançado em junho de 2002, para criar um frescor e uma nova emoção no varejo de moda, o Ellus 2nd floor tem como QG a loja Ellus da Oscar Freire.
Hoje o projeto, que começou com 13 participantes, já conta com um casting de 60 expositores, entre jovens estilistas e designers.
No styling, os looks de cada um são misturados, como, por exemplo, uma peça da Neon e outra da Theodora.



21h30min – Animale

A marca existe desde 1991, quando os irmãos Claudia, Roberto e Gisela Jatahy inauguraram sua primeira loja no Leblon. Suas coleções têm forte apelo moderno, com peças versáteis para uso em qualquer ocasião. A Animale conta com a criação de Marta Ciribelli, Claudia Jatahy e a Priscila Darolt (na foto da esq. para dir.) e tem como estilista a expert Marta Ciribelli.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial