sexta-feira, 19 de junho de 2009

Crise econômica se acaba com o consumo

Dia 10 de setembro acontece a “Fashion´s Night Out”. São Paulo mais 12 capitais do mundo, ficarão com as portas abertas para o comércio até a meia-noite. Duas poderosas do mundo fashion, Anna Wintour à frente da Vogue America e Jonathan Newhouse, chairman da Condé Nast International, numa inédita iniciativa resolveram botar as manguinhas de fora e mostrar que, o consumo é a solução da crise econômica.

A Vogue vai selecionar peças que são a cara do verão e elas ganharão uma etiqueta escrita "Vogue Aposta". Além disso, as lojas participantes proporcionarão, pocket-shows, mini-desfile e, até, gincanas. Mas sem deixar de lado a idéia de compra consciente. Aqui no Brasil a Fashion´s Night Out, na capital São Paulo, havará transporte entre os locais participantes que serão: os shoppings Market Place e Iguatemi, além da Daslu.

Confira o histórico das grifes que estão nas passarelas hoje:

12h15min - Reinaldo Lourenço

Ex-aluno do conceituado Studio Berçot de Paris, Reinaldo Lourenço participou pela primeira vez do SPFW em etiqueta que leva seu nome foi em primeira loja foi aberta nos anos 90.

15h30min - Simone Nunes

Professora do Istituto Europeo di Design, a estilista Simone Nunes já foi estagiária de André Lima, com quem, afirma, aprendeu o negócio da . Na tecelagem Santaconstancia, desenvolveu trabalhos de pesquisa de tendências e criação por anos. Em 2005, ela se destacou entre os 100 mais importantes novos estilistas do mundo no livro Sample, lançado pela Editora Phaidon, ao lado de outros sete brasileiros. A de 2006, Simone participou de feiras em Milão, Tóquio e Paris. Sua estréia na SPFW foi no outono/inverno 2007.

16h30min - Água de Coco por Liana Thomaz

A Água de Coco 20 anos em 2005. Consolida-se como uma das principais marcas de praia do país e está em clima de celebração a São Paulo Fashion Week.

No exterior, a marca está em diversos locais, entre eles EUA, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Itália, Portugal, Japão, Austrália, , Ilhas Virgens, Caribe, República Dominicana, México, Havaí, Ilhas Canárias, Costa Rica e África do .



17h30min - Carlota Joakina
Esta é a segunda marca de Glória Coelho. Saiu o filho, Pedro Lourenço, e entrou Rodolfo Murilo como diretor criativo da grife. Murilo começou sua carreira ao lado de Glória como assistente. Desde então, a marca assumiu uma identidade comercial e jovem. Mas ele quer mais do que uma simples e fácil de . Ele quer diversão. A Carlota Joakina de hoje é quem não dispensa um irreverente na hora de no que .



18h30min - Fábia Bercsek

A paulistana Fábia Bercsek, de 26 anos, é um dos grandes talentos da novíssima geração de estilistas brasileiros.

Ilustradora de mão cheia, pendeu a criação de roupas quando seus traços começaram a uma estética de . Em um dos seus desfiles, já chegou a a voz enquanto as modelos percorriam a passarela.

19h30min - Ellus

A Ellus foi criada em 1972, é comandada casal Nelson Alvarenga, presidente e , e Adriana Bozon, diretora de criação. Nelson investiu no jeanswear muito antes do tema febre no Brasil, e em 1977 lançou o ícone five pockets. Adriana comanda um time de criação que é celeiro de novos talentos, resultando sempre em coleções ousadas e autênticas, também com as assinaturas Ellus Jeans De Luxe e 2nd Floor.

21h - Triton

Segunda marca do consagrado Tufi Duek. A etiqueta jovem do estilista é quarentona e começou com camisetas-palavras (com frases) criadas por ele. A grife está sob o comando da ex-assistente de Tufi desde o início de 2008, Karen Fuke. A estilista Carina Duek, filha de Tufi, e a cantora Lovefoxx já passaram estilo da marca, que tem linguagem jovem-rebelde de butique e agrada a todos os adolescentes estilosos.

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