quarta-feira, 17 de junho de 2009

17.06, quarta-feira - SPFW 2010

Os desfiles da Semana de Moda de São Paulo tem início hoje!

Hoje tem início os desfiles da 27ª edição do São Paulo Fashion Week, que está cheia de novidades e faz parte do calendário oficial do Ano da França no Brasil. A edição tem como homenageda a mineira considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, Beth Lagardère - que terá um documentário sobre ela em exibição especialmente criado por Paulo Borges, além de uma inédita exposição de suas peças de alta costura, uma das mais importantes do planeta.

Hoje, dia 17, começam os desfiles que vão até o dia 22 de junho. As grifes Amapô, Do Estilista e Blue Man optaram por ficar de fora dessa edição.

Conheça um pouco sobre as grifes que desfilam hoje:

Osklen

Criada em 1989 por Oskar Metsavaht, é uma marca de lifestyle desenvolvida em Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil. Posicionada entre as marcas premium, as de sportwear e as ecobrands, marca é considerada como casual chic por misturar urbano e natureza, global e local, orgânico e tecnológico com sofisticação. A primeira loja Osklen foi inaugurada em 1989, em Búzios, no Rio de Janeiro. No início dos anos 90 a marca começa a ser reconhecida pelo seu estilo inovador, de qualidade internacional, e pelos novos conceitos de esportes de ação e aventura do período.
Em 1999, a marca lança a coleção feminina. Em 2003 passa a desfilar no São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina, mesmo ano que lança a linha Osklen Collection, que desenvolve peças com materiais sofisticados, acabamentos especiais e em séries limitadas, sem abandonar sua ligação com os esportes e a natureza. A Osklen que tem 41 lojas no Brasil, 3 lojas em Portugal, duas lojas em Milão, uma em Nova York, Tóquio, Roma e Genebra, além de showroom na Itália, França, Espanha, Grécia e Portugal. Exporta também para Bélgica, Chile e Oriente Médio.

Priscilla Darolt

Priscila Darolt nasceu em Curitiba, Paraná, e se formou na faculdade Santa Marcelina em 2001. Foi assistente do estilista Reinaldo Lourenço, passou pela equipe de criação da Ellus e, como marca própria, desfilou na Semana de Moda – Casa de Criadores, em 2004, até passar para o Amni Hot Spot, em 2005. Ela também fez parte do time de estilistas da marca carioca Animale, que trocou o Rio por São Paulo na última edição. Hoje ela pisa, mais uma vez, em São Paulo com Marca própria. Priscila é conhecida por pesquisar novos materiais. Já usou chumbo, espelhos e lâminas laqueadas em suas criações. A coleção de estréia hoje na semana de moda paulista promete.

V.Rom

A V.ROM foi criada em 1997 e é fruto da associação entre os amigos Rogério Hideki e Vitor Santos. Rogério já vinha do mundo da moda. Havia atuado na Alpargatas, criando estampas, e por oito anos trabalhou como diretor de arte e gerente de programação visual da Zapping, marca de moda jovem de Renato Kerlakhian. Vitor trabalhava com cenografia em filmes publicitários.
O nome V.ROM -pronuncia-se vírum- é uma espécie de sigla que junta o nome dos dois criadores misturada a CD-ROM. A dupla criou uma marca de moda masculina focada no público que participava da cena da música eletrônica da época, usando tecidos tecnológicos e acessórios com efeitos visuais. Misturava a isso cortes clássicos de alfaiataria e cores neutras.
Em 2002, Alberto Hiar, o Turco Loco, proprietário da Cavalera, entrou na sociedade, tornando-se responsável pela produção e distribuição da marca. No mesmo ano, a V.ROM estreou no São Paulo Fashion Week, lançando a coleção de verão 2002-2003. As roupas V.ROM estão presentes em lojas próprias e multimarcas.

Paola Robba

Quem anda a todo vapor com a criação de suas coleções para o verão 2010 é a estilista Paola Robba, que tem trabalho dobrado preparando os desenhos para suas duas marcas: a Poko Pano que desfile em julho na semana de moda de Miami, no Mercedes-Benz Fashion Week Swim, e a marca homônima ‘paola robba’ que desfila em junho na São Paulo Fashion Week.

Segundo a estilista, a estratégia é apresentar durante o SPFW a marca ‘paola robba’, voltada para a mulher cosmopolita e sofisticada. O design da marca mescla a moda praia de luxo ao urbanismo de grandes cidades, como São Paulo.

Já a marca Poko Pano carrega em seu DNA a alegria das cores e o frescor das brisas de verão, e traz sempre elementos únicos de diferenciação vindos do estilo de vida da mulher brasileira, que freqüenta o ambiente de praia sem perder asofisticação.

O resultado são dois desfiles e duas coleções com características totalmente distintas, criadas para satisfazer os desejos de mulheres totalmente diferentes, mas que se assemelham no assunto “moda e beleza”.


Uma

Criadas pela estilista Raquel Blay Davidowicz, as roupas da UMA são identificadas por uma personalidade urbana, ativa, cativante e inteligente, mas que também trazem uma sensualidade descompromissada, refinada e delicada, o que sugere um visual cool & chic. Com modelagens e tamanhos adequados, as peças sempre possuem um diferencial que se mostra desde as formas inusitadas até nos detalhes e aviamentos. Um exemplo disso são suas calças, famosas pelas suas modelagens impecáveis.

Colcci

Colcci é uma empresa brasileira de criação e confecção de roupas. Fundada em Brusque, passou por uma grande reformulação no ano de 2000, depois que foi comprada por outra empresa brasileira, a também catarinense AMC Têxtil.
As peças da marca, que eram básicas, ganharam um conceito fashion. Todas as lojas foram reformuladas.
A proprietária da marca Colcci adquiriu, recentemente, a T F Industria e Comércio de Modas Ltda, dona das marcas Forum e Triton, dessa forma, passando a ser proprietária de nada menos que das marcas Colcci, Sommer, Carmelitas, Forum e Triton.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial