quinta-feira, 18 de junho de 2009

Conheça as grifes que estão desfilando hoje no SPFW

13h30min - Iódice
Uma das marcas mais importantes do país começou sua trajetória na década de 1980 no segmento de malharia. Depois firmou-se no jeanwear para uma mulher sensual e sofisticada. As coleções da Iódice privilegiam sempre o brilho, seja nos tecidos ou nos trabalhos manuais, e a sensualidade da mulher. A marca tem showroons em Los Angeles e em Nova York e suas roupas já apareceram em produções como o seriado Desperate Housewives.



15h30min - Maria Bonita
Criada como a segunda marca da grife Maria Bonita, consolidou-se por seu estilo feminino e romântico, personificado pelos vestidos, que viraram objetos de desejo a cada temporada



16h30min - Alexandre Herchcovitch (Feminino)
Herchcovitch começou a carreira fazendo roupas para drag queens e outros personagens da noite. Fez seu primeiro desfile em 1994 no Phytoervas Fashion. É um dos estilistas mais importantes do Brasil, imprimindo seu talento em diversas parcerias de sucesso como Melissa, Zelo e Tok&Stok. Depois de desfilar em Londres e Paris, em 2004, passou a fazer parte do line-up da Semana de Moda de Nova York. Entre 2002 e 2007, também foi diretor de criação da Cori, deixando o cargo quando vendeu sua marca para o grupo I'M. O negócio não chegou a ser concretizado por problemas financeiros e Herchcovitch assinou então a venda de sua grife para a holding InBrands.



17h30min - Cori
A Cori veste mulheres de idades e profissões variadas, que procuram uma antenada e usável. São executivas, advogadas, publicitárias, atrizes, designers. Estrelas como Angélica, Fernanda Torres, Eliana, Ana Hickmann, Paola Oliveira, Ana Claudia Michels não ficam sem peças da grife no guarda-roupa.



19h - Forum Tufi Duek
A Forum Tufi Duek foi criada há cerca de dois anos dentro de um processo de reestruturação das linhas criadas por Tufi Duek. Na época, Tufi decidiu separar sua coleção jeanswear das peças mais exclusivas e lançou a etiqueta. Em março de 2008, o Grupo AMC Têxtil adquiriu as quatro marcas assinadas pelo estilista Tufi Duek: Triton, Forum, Forum Tufi Duek e Tufi Duek, esta última criada em 1998 e que trabalha com peças exclusivas e de edição limitada, vendidas em butiques no Brasil e no exterior. O trabalho na Forum, criada em 1981, fez o carioca Tufi Duek um dos mais importantes estilistas brasileiros, cuja imagem está associada à elegância, sensualidade e sofisticação.



20h15min - Huis Clos
Criada por Clô Orozco, a Huis Clos (nome inspirado em uma peça do filósofo francês Jean-Paul Sartre) valoriza a mulher chique e a sensualidade discreta. A principal característica da grife é o design clean e a escolha de tecidos sofisticados e de qualidade. Em janeiro de 2008, depois de mais de 20 anos à frente da marca, Clô Orozco passou a função da criação para Sara Kawasaki, sua antiga assistente. Sara é formada pela Santa Marcelina e já fez parte das equipes da Cori e da C&A.



21h30min - Cia. Marítima
A marca inaugurada em 1990 pertence ao Grupo Rosset, uma das maiores tecelagens produtoras de peças com o fio Lycra do continente sul-americano. A marca utiliza, portanto, o know-how em pesquisas na área têxtil para criar beachwear. A Cia. Marítima se tornou uma das mais bem-sucedidas do setor, conhecida pelos biquínis estampados e avulsos - é possível comprar peças separadas e combiná-las a seu gosto. O que também ajudou a consolidar a posicionar a grife no mercado são as campanhas e os desfiles com top models e estrelas, como Gisele Bündchen, Daniela Cicarelli e Fernanda Lima.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial