segunda-feira, 22 de junho de 2009

SPFW termina hoje deixando gostinho de quero mais

Hoje é o último dia da Semana de Moda de São Paulo, os sete desfiles fecham a 27ª edição e já começam deixar saudades!

Conheça as grifes que fecham a SPFW Primavera/Verão 2010

15h - Isabela Capeto

Formada em estilismo pela Escola de Moda de Florença, na Itália, a estilista carioca voltou ao Brasil na década de 1990 e passou pelas grifes Maria Bonita e Lenny. A principal característica de seu trabalho é a associação de moda e arte. Assim, ela transforma peças tradicionais - jaquetas, regatas, saias godês e vestidos longos - em obras de arte usando bordados, plissados, aplicações de rendas antigas, passamanarias e pespontos. A grife tem duas lojas próprias, uma em São Paulo e outra no Rio, onde também fica o ateliê. Isabela vende sua moda romântica em mais de 20 países, em lojas de Londres, Milão, Paris e Buenos Aires, entre outras.

16h – Wilson Ranieri

O estilista Wilson Ranieri é formado pela Faculdade Santa Marcelina. Já no primeiro ano fez estágio com Elisa Stecca. Depois trabalhou com Serpui Marie e participou da equipe de estilo de Huis Clos. O trabalho de conclusão do curso de moda, em 2000, levou Wilson Ranieri diretamente para o extinto Amni Hot Spot, o começo de sua carreira solo. Seu trabalho é baseado nas peças criadas com a técnica de moulage (feita diretamente sobre o manequim, sem moldes).

17h - Movimento

Na década de 1980, a estilista e bailarina clássica Tininha da Fonte começou a fabricar os figurinos da companhia de balé da qual fazia parte. Pouco tempo depois, criou a grife Movimento, de moda praia e fitness, e o nome veio da paixão por esporte e dança. Fundada em 1982, a Movimento é hoje uma das mais importantes e conceituadas grifes de moda praia e fitness do Brasil. A Movimento desde 2002 desfila sua coleção de verão no São Paulo Fashion Week – o maior evento de moda da América Latina – e se destaca pela qualidade de seus produtos e pela beleza, originalidade, exclusividade e estilo de suas peças.

18h - Alexandre Herchcovitch

Herchcovitch começou a carreira fazendo roupas para drag queens e outros personagens da noite. Fez seu primeiro desfile em 1994 no Phytoervas Fashion. É um dos estilistas mais importantes do Brasil, imprimindo seu talento em diversas parcerias de sucesso como Melissa, Zelo e Tok&Stok. Depois de desfilar em Londres e Paris, em 2004, passou a fazer parte do line-up da Semana de Moda de Nova York. Entre 2002 e 2007, também foi diretor de criação da Cori, deixando o cargo quando vendeu sua marca para o grupo I'M. O negócio não chegou a ser concretizado por problemas financeiros e Herchcovitch assinou então a venda de sua grife para a holding InBrands.

19h – Reserva

A grife surgiu quando os amigos cariocas Rony Meisler, Fernando Sigal e Diogo Mariani, resolveram fazer uma bermuda para se diferenciar da peça tão comum (e igual) vista na academia. Deu tão certo que começaram a vender com sucesso e lançaram a grife masculina à qual deram o nome da praia que freqüentavam no Rio de Janeiro. A inspiração, portanto, vem do modo de vida carioca e veste o homem com despojamento ao inserir peças clássicas nos looks ousados. A grife possui seis lojas no eixo Rio-São Paulo e está presente em 300 pontos de vendas no Brasil. Os estilistas deram o nome à grife em homenagem à praia que freqüentavam no Rio de Janeiro. O lifestyle dos estilistas é evidenciado nas características das roupas. A Reserva veste um homem jovem e urbano. Louco por skate e motocicleta, ele é um aventureiro, que adora viajar e conhecer novos lugares, tribos e formatos. Por isso, a roupa possui personalidade; é confortável, funcional e rica em acabamento.

20h15min - Samuel Cirnansck

História da grife: O estilista Samuel Cirnansck, começou vendendo peças exclusivas no Mercado Mundo Mix, depois passou a fornecer para a loja Doc Dog e nessa mesma época desfilou na semana de moda Casa dos Criadores. Após duas estações, foi convidado por Paulo Borges a fazer parte do grupo de novos estilistas no Amni Hot Spot. "Esse evento dava estrutura para realizar bons desfiles e também tinha a função de inserir os novos talentos no mercado", diz ele que, logo no terceiro desfile, já estava vendendo para multimarcas de todo o Brasil. "Os estilistas que, após sete coleções estivessem bem-estruturados, entrariam no SPFW, e cá estou eu..."

21h30min - André Lima

O estilista André Luis Cardoso Lima (André Lima),
paraense estudou no Studio Berçot, em Paris, e, de volta ao Brasil, participou de equipes de marcas renomadas, como Equilíbrio, Cavalera e Blue Man. Começou a vender suas próprias peças no Mercado Mundo Mix. Seu primeiro desfile na SPFW aconteceu em 2001, apresentando a coleção de verão do ano seguinte. Completando uma década a grife desfila SPFW desfila pela 17ª vez integrando o line-up de todas as edições desde sua estreia.

1 Comentários:

Anonymous Laura de Araujo disse...

E como se faz para estudar moda pore intercâmbio?

23 de novembro de 2009 às 08:58  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial