segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Aluno de Moda da UVA, Silvio Halleck estreou com tudo no Fashion Rio

A expectativa era muito grande, segundo ele mesmo conta. Essa foi a primeira vez que Silvio levou seu trabalho para as passarelas da semana de moda carioca. “Fiquei ansioso demais pelo dia do desfile. A coleção foi bastante estudada e fiquei orgulhoso com o resultado”, diz. Incluir fala

Para participar do evento, o estilista de 22 anos passou por uma seleção com jurados de grande influência na moda, entre eles, jornalistas, produtores e stylists. “Enviei o projeto com a coleção que criei e ele foi aprovado”, conta. Silvio vê isso como um passo largo na carreira. Este desfile funcionou como uma mola propulsora na vida do jovem profissional da moda. “Isso é a melhor coisa que pode acontecer para uma marca e para um profissional em si”, garante.

Por falar em marca, Silvio levou para as passarelas grandes trabalhos de modelagem, devido, principalmente, às misturas de tecidos com gramaturas diferentes. A temática usada foi baseada na Metalurgia, onde o sólido e o líquido fazem parte da mesma matéria. Silvio ainda usou referências que, de alguma forma, se relacionam com o tema, como o pintor Adolph Von Menzel, as cores, a esgrima, a silhueta, a joalheria e o design de metais.

“Esta inspiração foi para a roupa pela desconstrução e construção de detalhes e quebras de antigos conceitos, misturando tecidos e cores de forma inusitada, com um desejo de tornar este inverno mais leve, divertido e colorido”, explica.

E para arrasar no Fashion Rio, o estilista apresentou como peças coringas, algumas com detalhes e técnicas muito interessantes. Outro ponto alto, de acordo com ele, foram as jóias que fez em parceria com a designer de joias Silvia Beildeck e os sapatos de couro metálico do designer Fernando Pires.

Para Sílvio, o balanço dos seus primeiros passos nas passarelas é positivo, e ele afirma isso com segurança: "Eu estava muito ansioso, mas a coleção foi muito bem feita. Foi uma coleção bastante estudada, e o resultado foi bastante positivo. Estou muito feliz com essa minha estréia.





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial