quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Veja as grifes que desfilaram ontem, 20 de janeiro:

Iódice
A marca surgiu em 1987 com uma produção industrial de malharia, mas só uma década depois encontrou sua verdadeira identidade, explorando acessórios fashion, utilizando couros e tricô. A Iódice desenvolve uma moda jovem streetwear, mantendo-se fiel a um conceito de simplicidade de formas e cores. Nas coleções masculinas, a combinação básica jeans e camiseta dá o tom. No feminino, roupas leves, com tecidos finos e drapeados.

Carlota Joakina
Esta é a segunda marca de Glória Coelho. Saiu o filho, Pedro Lourenço, e entrou Rodolfo Murilo como diretor criativo da grife. Murilo começou sua carreira ao lado de Glória, como assistente. Desde então, a marca assumiu uma identidade comercial e jovem. Mas ele quer mais do que uma moda simples e fácil de usar. Ele quer diversão. A Carlota Joakina de hoje é para quem não dispensa um toque irreverente na hora de pensar no que vestir.

2nd Floor
Lançado em junho de 2002, para criar um frescor e uma nova emoção no varejo de moda, o Ellus 2nd floor tem como QG a loja Ellus da Oscar Freire. Hoje o projeto, que começou com 13 participantes, já conta com um casting de 60 expositores, entre jovens estilistas e designers. No styling, os looks de cada um são misturados, como, por exemplo, uma peça da Neon e outra da Theodora.

Fábia Bercsek
A paulistana Fábia Bercsek, de 26 anos, é um dos grandes talentos da novíssima geração de estilistas brasileiros.
Ilustradora de mão cheia, pendeu para a criação de roupas quando seus traços começaram a ter uma estética de moda. Em um dos seus desfiles, já chegou a soltar a voz enquanto as modelos percorriam a passarela.

Huis Clos
A grife, em 26 anos de atividades, construiu uma moda feminina conceitual. Partindo do clássico, mas sempre pontuada por peças contemporâneas exclusivas, independentes de modismos. Huis Clos atinge o público feminino entre 25 e 60 anos. Com três lojas em São Paulo, a marca vende em 50 multimarcas das principais cidades do Brasil e em pontos de venda dos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Triton
Segunda marca do consagrado Tufi Duek. A etiqueta jovem do estilista é quarentona e começou com camisetas-palavras (com frases) criadas por ele. A grife está sob o comando da ex-assistente de Tufi desde o início de 2008, Karen Fuke. A estilista Carina Duek, filha de Tufi, e a cantora Lovefoxx já passaram pelo estilo da marca, que tem linguagem jovem-rebelde de butique e agrada a todos os adolescentes estilosos.

Cavalera

Comandada por Marcelo Sommer, e com uma característica jovem e muito criativa, a marca soma talentos como J Pig, Paulo Carvas, Fabiano Grassi e Emilene Galende. Os estilistas da grife buscam na música e no esporte a inspiração para as coleções. Participando do SPFW desde 2001, a Cavalera sempre procura cenários irreverentes que combinem com suas estampas descoladas.

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