quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Grifes que desfilaram dia 22 de janeiro:

Maria Bonita

A Maria Bonita tem a estilista Danielle Jensen à frente da criação e do estilo da grife desde 1999. A marca é referência de elegância e feminilidade. Criada em 1975, exibe peças de alta qualidade, feitas em tecidos nobres e desenvolvidas de acordo com as principais tendências da moda.


Simone Nunes

Professora do Istituto Europeo di Design, a estilista Simone Nunes já foi estagiária de André Lima, com quem, afirma, aprendeu o negócio da moda. Na tecelagem Santaconstancia, desenvolveu trabalhos de pesquisa de tendências e criação por dois anos. Em 2005, ela se destacou entre os 100 mais importantes novos estilistas do mundo no livro Sample, lançado pela Editora Phaidon, ao lado de outros sete brasileiros. A partir de 2006, Simone participou de feiras em Milão, Tóquio e Paris. Sua estréia na SPFW foi no outono/inverno 2007.


UMA Raquel Davidowicz

Criadas pela estilista Raquel Blay Davidowicz, as roupas da UMA são identificadas por uma personalidade urbana, ativa, cativante e inteligente, mas que também trazem uma sensualidade descompromissada, refinada e delicada, o que sugere um visual cool & chic. Com modelagens e tamanhos adequados, as peças sempre possuem um diferencial que se mostra desde as formas inusitadas até nos detalhes e aviamentos. Um exemplo disso são suas calças, famosas pelas suas modelagens impecáveis.


Reserva

A Reserva foi criada em 2004 pelos sócios Rony Meisler e Fernando Sigal. A intenção era trazer novos ares para a moda masculina do Rio de Janeiro. Cariocas da gema, scolheram o nome da praia predileta para batizar o negócio.

O lifestyle dos estilistas é evidenciado nas características das roupas. A Reserva veste um homem jovem e urbano. Louco por skate e motocicleta, ele é um aventureiro, que adora viajar e conhecer novos lugares, tribos e formatos. Por isso, a roupa possui personalidade; é confortável, funcional e rica em acabamento.


Samuel Cirnansck

A grife foi criada em 1999 e vendia peças para Doc Dog. Autoditada em modelagem e costura, tem amor por tudo o que é feito à mão, criando belos bordados e fortes estamparias em seus vestidos de noite cada vez mais voluptuosos, ou mesmo nas peças básicas. Cirnansck estreou no SPFW em janeiro de 2005 e é conhecido por seu trabalho artesanal com o moulage e bordados.


André Lima

Há sete anos no SPFW, o estilista paraense começou a carreira, em 1992, trabalhando nas equipes de estilo e criação de marcas como Equilíbrio (feminina), Cavalera (jovem) e Blue Man (beachwear). Em paralelo, desenvolvia sua coleção própria, comercializada no Mercado do Mundo Mix. A loja de André Lima atende com hora marcada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial