quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Confira as grifes que estão desfilando hoje, dia 21 de janeiro:

Reinaldo Lourenço
Ex-aluno do conceituado Studio Berçot de Paris, Reinaldo Lourenço participou pela primeira vez do SPFW em 1996. A etiqueta que leva seu próprio nome foi lançada em 1984. A primeira loja foi aberta nos anos 90.

Erika Ikezili
Erika foi assistente de Alexandre Herchcovitch e desfilou pela primeira vez no calendário oficial do SPFW na edição verão 2005. Por ser nipo-brasileira, a estilista dá toques orientais às suas coleções.

OESTUDIO
O coletivo OEstudio é formado por oito sócios: Anne Gaul (estilista), Christine Castro (diretora financeira), Fabrício Costa (designer), Jackie de Botton (diretora executiva), Nina Gaul (designer), Nobuyuki Ogata (diretor de filme) e Peter Gaul (designer). Juntos, eles criam, além de moda, filmes, produtos para a web e música. A idéia de montar um coletivo de estilistas surgiu na Fabrica-Benetton, na Itália, um centro de pesquisa coordenado pelo publicitário Oliviero Toscani.

Ellus
A Ellus foi criada em 1972, é comandada pelo casal Nelson Alvarenga, presidente e fundador, e Adriana Bozon, diretora de criação. Nelson investiu no jeanswear muito antes do tema virar febre no Brasil, e em 1977 lançou o ícone five pockets. Adriana comanda um time de criação que é celeiro de novos talentos, resultando sempre em coleções ousadas e autênticas, também com as assinaturas Ellus Jeans De Luxe e 2nd Floor.

Wilson Ranieri
O estilista tem predileções por criar peças usando moulage. Já criou sapatos e bolsas para linha da Sepui Marie. Além disso, Wilson Ranieri já foi assistente da estilista Clô Orozco, na Huis Clos. A estréia do estilista no SPFW foi na temporada inverno 2007, com uma proposta mais feminina e de formas bem simples.

V.ROM
A V.ROM foi criada em 1997 e é fruto da associação entre os amigos Rogério Hideki e Vitor Santos. Rogério já vinha do mundo da moda. Havia atuado na Alpargatas, criando estampas, e por oito anos trabalhou como diretor de arte e gerente de programação visual da Zapping, marca de moda jovem de Renato Kerlakhian. Vitor trabalhava com cenografia em filmes publicitários. O nome V.ROM - pronuncia-se vírum - é uma espécie de sigla que junta o nome dos dois criadores com CD-ROM. A dupla criou uma marca de moda masculina focada no público que participava da cena da música eletrônica da época, usando tecidos tecnológicos e acessórios com efeitos visuais. Misturava a isso cortes clássicos de alfaiataria e cores neutras.


Animale
A marca existe desde 1991, quando os irmãos Claudia, Roberto e Gisela Jatahy inauguraram sua primeira loja no Leblon. Suas coleções têm forte apelo moderno, com peças versáteis para uso em qualquer ocasião.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial