quarta-feira, 9 de junho de 2010

SPFW celebra a alma brasileira

Em Latim a palavra Anima significa alma. Ela que está integrada na cultura por meio da alegria, criatividade e festas que movem a vida dos brasileiros. É a Anima do Brasil que esta edição do São Paulo Fashion Week quer retratar como tema.

Logo na entrada da Fundação Bienal de São Paulo, local do evento, se percebe uma decoração repleta de cata-ventos que se relacionam com os visitantes de acordo com o tema proposto. Como se a Anima fosse os bons ventos trazidos por eles que dão força para que ocorra o Fahion Week.

Por dentro, a Bienal foi transformada numa praça. Uma roda gigante de parque de diversões se encontra no meio da praça, e almeja transmitir um pouco da excitação e fantasia da infância.

As paredes, pintadas com um grafismo específico dos blocos afro de Salvador, exprimem um outro lado da ideia temática. A resistência do tradicional se junta ao frescor contemporâneo das tendências sugeridas pelos estilistas nas suas novas coleções para a Primavera-Verão 2010/2011.

Em meio a movimentação esperada e expressada na decoração está a cidade de São Paulo, que se transforma durante a semana de moda. Há um clima de expectativa tanto dos cem mil visitantes estimados quanto dos empresários que vão ajudar a movimentar cerca de mais de R$ 1,8 bilhão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial