terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Moda e segurança lado a lado

De olho em possíveis mudanças no uniforme da Polícia Militar para o próximo ano, o jornal O Dia convidou estilistas e alunos de Design de Moda para desenvolverem novos looks para corporação.

O estreante do Fashion Rio e ex-aluno da UVA, Rique Gonçalves, da grife masculina R. Groove, ficou responsável pelo novo visual da Tropa de Elite. O estilista criou uma peça de matelassê (tecido acolchoado) e deixou de lado a tradicional cor preta para apostar no azul-acinzentado.

Já Leandra França, aluna da UVA, pensou no conforto e abriu mão dos grossos tecidos das tradicionais fardas para usar o modal, permitindo maior flexibilidade e resistência à umidade. Outro aluno da UVA, Marcello Jesus, também inovou, e desenvolveu um visual mais alegre composto de camisa azul-claro, com golas e mangas brancas.

Segundo o comandante-geral da PMERJ, Mário Sérgio, todas as sugestões foram guardadas. “São boas ideias, mas é claro que a farda da PM tem especificações que não podem fugir do regimento da corporação”, comentou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial