segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Criação dos alunos compõem alegoria da Porto da Pedra

Quatro alunas do 4º período do curso de graduação em Design de Moda da UVA - Andressa Rocha, Juliana Ribas, Leandra França e Fernanda Abibe - dividem com os profissionais do samba a expectativa para os desfiles na Marquês de Sapucaí. Peças de sua autoria foram escolhidas pela escola Unidos do Porto da Pedra para compor um carro alegórico do enredo “Com que roupa... Eu vou? Pro samba que você me convidou?”.

Paulo Menezes, carnavalesco da Porto da Pedra, afirma que a escolha dos modelos foi muito difícil devido a alta qualidade dos 90 projetos apresentados pelos alunos da UVA: “Vi muita coisa bacana, com talento. Gostaria muito de ter usado mais trabalhos, mas fiquei muito feliz com o resultado final”.

Para Leandra França, “uma iniciativa como essa permite colocar em prática o que aprendemos no curso, além de conseguimos explorar nossa capacidade de criação”. Juliana Ribas complementa: “Essa é uma boa oportunidade para o público conhecer um pouco o trabalho da nova geração de estudantes de moda”. A expectativa de Andressa Rocha é de que essa exposição abra novas oportunidades no mercado de trabalho.

As peças foram inspirados em nomes expressivos da moda intrernacional no Século XX como, Elsa Schiaparelli, Lanvin, Madeleine Vionnet e Mary Quant.

A Unidos do Porto da Pedra será a segunda escola do Grupo Especial a desfilar na noite de segunda-feira, 15 de fevereiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial