sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Palestras Figurino e Carnaval na UVA


O Curso de Pós-Graduação em Figurino e Carnaval promove, no dia 6 de dezembro, a partir das 9h, palestras com profissionais da área, que apresentarão suas linhas de pesquisas nas áreas de Carnaval e Indumentária/Moda.

Os palestrantes serão:
Helena Theodoro: Professora da Universidade Veiga de Almeida, ela tem trazido para a UVA profissionais ligados ao Carnaval para comentar sobre a profissionalização nos desfiles de escolas de Samba.

Helenise Guimarães: Professora e diretora adjunta da Escola de Belas Artes/UFRJ e desenvolve pesquisas na área de Carnaval, tendo desenvolvido em sua dissertação de mestrado o tema: "Carnavalesco - o profissional que faz escola". Em seu doutorado, defendeu uma tese que contemplava as decorações realizadas para os desfiles de escolas de samba.

Maria Cristina Volpi: Ministra aulas na Graduação do curso de Artes Cênicas - Indumentária - na UFRJ, além de atuar como professora no curso de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) em uma linha de pesquisa da Escola de Belas Artes/UFRJ.

Local: Sala F2 (Casa da Moda) - Campus Tijuca
Mais informações: 21 2574.8835

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial