quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Workshop The Creative Design Process


Após grande sucesso nos Estados Unidos, Reino Unido, Rússia e Japão, o Workshop The Creative Design Process chega ao Brasil. Ao longo de uma hora e meia de muita visualidade, a Masterclass, que será conduzida pela estilista Basia Szkutnicka, abordará o processo de design criativo.

O evento será marcado pela interação e criatividade, partindo da inspiração para gerar ideias de design. Para aproveitar ao máximo a interação, os participantes devem levar 10 folhas de papel branco, uma caneta, um lápis e uma tesoura. Vale lembrar que toda interação será realizada em inglês e não haverá tradução simultânea.

Essa é mais uma ótima chance para conhecer um pouco mais do mundo da moda e fazer parte de um evento que vem fazendo sucesso ao redor do mundo, e o melhor, de graça! Confira mais informações:

Dia: 1 de março
Horário: das 19h às 21h
Local: Hotel Promenade Visconti
Rua Prudente de Morais, 1050 - Piso P - Ipanema

Para se inscrever, acesse o site www.institutoriomoda.com.br.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VIPreview: Lavanderia e macrotendências Primavera/Verão 2011 na UVA

Em parceria com a Vicunha Têxtil, a UVA oferece mais uma oportunidade para você ficar antenado com as tendências do mundo da moda.

No dia 26 de fevereiro, Fábio Sandes, da equipe de marketing da Vicunha irá apresentar 2 vídeos produzidos pela empresa:

- um sobre a lavanderia de jeans
- e outro sobre as macrotendências da Primavera/Verão 2011.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Informações:
Horário: 10h30min
Local: Auditório do Campus Tijuca
Entrada franca

Aproveite!

Dynamic Encounters no Rio

Em busca de um ótimo programa cultural e de ampliar seus conhecimentos de arte? O projeto Dynamic Encounters – International Art Workshops chega ao Rio de Janeiro e oferecerá quatro dias de visitas com palestras e discussões sobre arte contemporânea nos principais museus, galerias de arte e ateliês da cidade.

O evento vai acontecer do dia 11 a 14 de maio e, entre os locais visitados, vai passar pelo Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural dos Correios, Museu de Arte Moderna MAM, Museu de Arte Contemporânea MAC, entre outros.

Para mais informações sobre o evento entre em contato pelos telefones: (21) 2553-3748 e (21) 2553-9224 ou pelos e-mails wats352@attglobal.net e bcawats@attglobal.net.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Participe da palestra do VIPreview


Quer ficar por dentro das tendências para a primavera e o verão do ano que vem? Então essa é sua chance! A Veiga de Almeida em parceria com a indústria têxtil Vicunha vai te levar para conhecer as macrotendências e os lançamentos para primavera/verão 2011 apresentados na VIPreview.

O evento será realizado no próximo dia 25, e para participar, basta entrar em contato com a professora Adriana Jordan pelo e-mail adrianajordan@uva.br até o dia 24 de fevereiro. As 20 primeiras pessoas que entrarem em contato terão a oportunidade de participar da palestra.

Veja a programação e o local do VIPreview.

25/02 (quinta-feira)
17h - Welcome Coffee com exposição dos lançamentos 2011
17h30min - Palestra macrotendências verão 2011

Local: Museu Militar Conde Linhares
Av. D. Pedro II 383, São Cristóvão (Em frente à Quinta da Boa Vista)

Estudantes encontram o carnavalesco Paulo Menezes


Como divulgamos na postagem Criação dos alunos compõem alegoria da Porto da Pedra, quatro alunas do Curso de Design de Moda da UVA tiveram seus trabalhos selecionados, pela Unidos do Porto da Pedra, para participarem do desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

As alunas Andressa Rocha, Leandra França, Juliana Ribas e Fernanda Abibe venceram o concurso que tinha como objetivo criar sutiãs inspirados em estilistas do século XX. Como prêmio as vencedoras tiveram suas peças replicadas em tamanhos gigantes em um dos carros alegóricos da escola.

Ainda no clima de comemoração as estudantes Juliana Ribas e Fernanda Abibe encontraram o carnavalesco Paulo Menezes e viram de perto suas criações em tamanho gigante. E você, gostaria de conferir o trabalho de nossas alunas? Em breve elas estarão em uma exposição na Casa da Alessa, e claro, daremos maiores informações.

Parabéns meninas!

Fernanda Abibe e Juliana Ribas com suas peças

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Viagens de Estudo - Londres 2010


Em 2010, o Instituto Rio Moda traz a viagem de Estudo a Londres, oferecendo um roteiro à la carte, atendendo as necessidades de pesquisa de cada grupo, sempre orientado por profissionais experientes que reunam expertise em moda e comportamento nos locais visitados.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail roberto@institutoriomoda.com.br ou pelos telefones (21) 2523-9975 ou (21) 2522-2620.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Alunos da UVA no Estandarte de Ouro

Fechos de arame, sobras de tecido, sacos plásticos, bobinas plásticas e sementes de frutas. Em uma primeira análise podemos dizer que tudo isso é simplesmente lixo, correto? Errado! Esses são apenas alguns dos materiais reutilizados por alunos do 1º período do Curso de Design de Moda da UVA para a criação de looks que vão estampar a nova campanha da empresa Nova Rio.

Os looks foram apresentados no último Design em Movimento e foram selecionados pela Nova Rio para integrarem sua campanha de divulgação do próximo Estandarte de Ouro, premiação organizada pelo jornal O Globo.

A campanha deste ano traz o tema voltado para um carnaval consciente e ecologicamente correto e, para isso, nada melhor que trabalhos criativos feitos de materiais recicláveis.

Os alunos que tiveram seus trabalhos selecionados, são: Felipe Santos, Gabriele Silveira, Maria Cristina, Sabrina de Morais, Taliciane Barbosa e Thaís Alves.

Parabéns!







quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vaga para modelo de prova!

Você tem idade entre 20 e 35 anos e gostaria de trabalhar como modelo de prova? Então essa é sua chance! Uma empresa de grande porte, do segmento de moda feminina, está selecionando uma modelo com as seguintes medidas:

90cm de busto
72cm de cintura
102cm de quadril
1.69cm de altura

Observação: A flexibilidade com relação às medidas é de no máximo 2cm.

As candidatas devem ter fácil acesso a Barra da Tijuca e precisam ter disponibilidade para trabalharem de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 18:30. Como beneficio a escolhida terá sua condução paga.

Gostou da ideia? Envie seu currículo com foto e medidas descriminadas no corpo do e-mail para adrianajordan@uva.br com o título "Chifon".

Boa sorte!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Querendo trabalhar no carnaval?

Com a proximidade do carnaval novas oportunidades aparecem e agora é a vez da Complexo B buscar estagiárias. As cinco selecionadas customizarão a ala da grife que participará do desfile da Escola de Samba Porto da Pedra.

As interessadas devem ser pró-ativas e possuir experiência em bordados, aplicações, etc. Também deverão ter disponibilidade para trabalharem do dia 9 até o dia 14 de fevereiro na fábrica localizada em São Cristóvão.

Como benefício, a Complexo B vai oferecer uma ajuda de custo composta por ônibus e alimentação, e o melhor, as escolhidas vão ganhar um passe para desfilar e trabalhar no dia do desfile da Escola que tem como tema Com Que Roupa... Eu Vou?

Vale lembrar que os participantes também ganharão as horas complementares. Para participar do processo seletivo entre em contato com a professora Adriana Jordan pelo e-mail adrianajordan@uva.br e envie seu currículo.

Boa sorte!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Concorra a convite para feijoada de carnaval do Othon!

Fique ligado! A UVA vai fazer uma promoção no Twitter para entrar no clima da maior festa popular brasileira.

A promoção será lançada amanhã, dia 4 de fevereiro no nosso perfil no Twitter e o prêmio será um convite, com direito a acompanhante, para feijoada de carnaval do Hotel Othon.

Aproveite e participe!

Feijoada de Carnaval do Hotel Othon:

Endereço: Av. Atlântica, 3264 Copacabana
Data: 13 de fevereiro
Horário: das 9h30min às 18h

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/uva_veiga

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Urgente: oportunidade de customização para Dress to

Referência em moda feminina, a Dress to sempre teve como identidade suas peças coloridas e alegres e agora está buscando 10 alunas do Curso de Design de moda, para passarem essas características para as camisetas dos convidados de evento a ser realizado na Porcão Rio’s.

As selecionadas irão customizar as camisetas durante seis dias e terão alimentação e transporte pagos pela empresa. Além desses benefícios, a Dress to oferecerá um curso rápido de customização que contará com certificado no final.

Abaixo você pode conferir os dias, os horários e o local do evento:
Sexta-feiras: 12 de fevereiro, das 14h às 22h.
Sábado: 13 de fevereiro, das 14h às 22h.
Domingo: 14 de fevereiro, das 14h às 24h.
Segundo: 15 de fevereiro, das 14h às 24h.
Sexta-feira: 19 de fevereiro, das 14h às 22h.
Sábado: 20 de fevereiro, das 14h às 24h.

Local: Porcão Rio's
Avenida Infante Dom Henrique, S/N – Glória

As interessadas devem entrar em contato com a professora Adriana Jordan pelo e-mail adrianajordan@uva.br. Vale ressaltar que essas vagas vão ser preenchidas até o dia 3 de fevereiro, então não perca tempo!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Participe da Feijoada do Pink Fleet

O Curso de Graduação em Design de Moda seleciona 6 alunas para customizar as camisetas dos convidados da Feijoada do Pink Fleet.

Se você é aluna de Moda UVA, aproveite esta oportunidade!

Vagas: 6

Data: 13 de fevereiro

Horário: 9h30 às 18h

Local do trabalho: Pink Fleet - Marina da Glória

As interessadas devem enviar um e-mail para a professora Adriana Jordan adrianajordan@uva.br com nome completo, e-mail, telefone celular, período e campus.