terça-feira, 14 de setembro de 2010

Aula Inaugural do Curso Gestão em Design de Moda em Cabo Frio

* Por Aline Santana

Alunos puderam ouvir e debater sobre a Criação aplicada ao Design de Moda na aula inaugural do Curso Gestão em Design de Moda da Universidade Veiga de Almeida, no Campus Cabo Frio, no último sábado 11 de setembro.

O curso, que apresenta o módulo Processo Criativo e Desenvolvimento Local, será desenvolvido ao longo de 5 encontros, totalizando 60 horas.

Os temas abordados serão: Criação aplicada ao Design de Moda com Evelyn Bonorino (11/09); Acessórios e embalagens com Mila Rabello (25/09); Moda e a Sustentabilidade com Lilyan Berlim (02/10); Arranjo Produtivo Local com Ana Paula Feijó (16/10) e Identidade (geográfica) do território com Celso Leonardo (23/10).

A festa de lançamento do curso, ocorrida no último dia 28 de agosto, na Pachá de Búzios, teve o desfile da coleção de verão 2011 da grife de óculos Lupa Lupa. Os modelos utilizados foram escolhidos de acordo com as cores dos biquínis e maiôs da coleção de verão 2011 da grife Azai Biquínis e dos tênis ecológicos da marca Made In Guarda.

Focado no mote “sustentabilidade”, todos os acessórios utilizados foram produzidos de material reciclado pela designer Isabel Souza, da ONG buziana Somunear. Os modelos do desfile pertenciam ao casting da agência Trip Models e a produção de make up e cabelo foi produzida por Carla Neves, focada nas referências de cores do último desfile da Dior em Paris.

O evento contou com a presença do coordenador geral de projetos do Sebrae Moda Alberto Bruno e da coordenadora técnica do curso de Moda da UVA, Adriana Jordan.

Veja as fotos da festa de lançamento no flickr da UVA.

* Aline Santana é coordenadora técnica do curso de Design de Moda da UVA em Cabo Frio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial