segunda-feira, 26 de outubro de 2009

9 Motivos para Comemorar!













Este é o número de alunos do Curso de Graduação em Design de Moda que passaram para a 2ª etapa do Concurso Lycra - Future Designers. São eles: Antonio Pedro Furtado Guido Ramos Barandas, Camila da Silva Coelho, Gabriela Cristine do Nascimento Ferreira, Letícia Ferreira Correa Coelho, Maria Clara de Almeida Sousa, Nina Saturnino Braga Paccaud, Priscila Borges Serôdio, Renata Molinaro, Rozita Grinsztejn.

Personalidades do mundo da moda formaram a banca de jurados: Cidinho Pereira, dono da marca Bumbum, a figurinista da Rede Globo Emília Duncan, Jaqueline De Biase, estilista da Grife Salinas, a jornalista Evelyn Bonorino, do Portal Modalogia, e Gaúcha, criadora da marca de biquínis Gaúcha.

Nina Paccaud, aluna do 5º período, se disse muito ansiosa para a 3ª etapa. “Minha vida está uma correria tão grande com o projeto final, que eu nem tive tempo de ficar nervosa”, revelou. A aluna Letícia Coelho declarou estar muito confiante com a sua criação. “Eu sei de onde eu criei, sei que está dentro dos critérios, estou confiante”, afirmou.

Emília Duncan achou muito bacana a iniciativa da Lycra de realizar um concurso como este: “Eu espero que com esse concurso, a gente possa avaliar os trabalhos e com isso saber se esses estudantes podem dar continuidade ao estilo da moda praia brasileira”. Já Cidinho Pereira deu uma dica importante aos estudantes. “O saber, serve para teoria. Mas o que ensina mesmo, é a prática”.

A dona da grife Gaúcha estava muito curiosa para conhecer o que os estudantes criaram. “Achei muito importante a idéia desse concurso. Nós estamos precisando de bons profissionais para trabalhar com a gente. E pessoas que criem e não copiem”. Jaqueline De Biase adorou a iniciativa da Lycra: “Acho que a praia tem um potencial enorme para ser explorado. Mas tem que gostar muito.”

As três estilistas concordaram que a técnica se aprende. Mas cultura e criatividade ou as pessoas tem ou não tem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial