segunda-feira, 5 de outubro de 2009

1 Vestido para 5 meninas

O desafio da indiana Sheena Matheiken de ter que usar o mesmo modelo de vestido durante 1 ano, podendo incrementar o visual apenas com os acessórios acaba de ganhar uma versão brasileira.

A ideia é do Fantástico, que propôs o desafio para 5 meninas, entre 17 e 22 anos, de diferentes estados do Brasil, com estilos completamente distintos, mas que têm em comum a paixão pelo mundo da moda. Uma das meninas que topou o desafio é Julia Cavalcanti, aluna do Curso de Design de Moda UVA.

As 5 terão que usar muita criatividade para criar, diariamente, visuais diferentes a partir de um modelito idêntico para todas: um vestido cáqui, “bem básico”, sugerido por, ninguém menos que, Glória Kalil. No final, é o público quem vai decidir qual delas se saiu melhor na brincadeira de inventar moda. E vale tudo: usar camisetas, calças, chapéus, meias-calças…Tudo, desde que o vestido cáqui também faça parte do figurino. Para isso, a produção do ‘Fantástico’ encomendou a confecção de 15 vestidos iguais. Cada uma das cinco meninas vai receber três peças para usar nestes 21 dias. A tarefa será monitorada por equipes do programa e registrada em fotos.

Sheena Matheiken ficou famosa por ter topado o desafio de 1 ano usando o mesmo modelo de vestido e desde maio vem fazendo bonito e abusando da criatividade em prol de uma causa social. E por aqui? Será que a Julia e as outras 4 escolhidas resistem 1 mês?

Conheça as meninas:

JÚLIA, do Rio de Janeiro: estudante de Moda UVA, tem 20 anos. Ao mesmo tempo em que adora grifes caríssimas, gosta de pechinchar em mercados de rua.

VIC, de São Paulo: estudante, tem 17 anos e faz um estilo urbano sofisticado. Adora roupas pretas e maquiagens bem marcantes.

MANU, de Curitiba: estudante e produtora de moda “free lancer” , ela tem 22 anos. Fã de figurinos modernos e ousados.

JULIAN,de Goiânia: estudante, tem 17 anos e gosta de modelitos “artísticos”. Incorpora pinturas próprias nas roupas e customiza suas peças.

CLARA, de Recife: estudante, tem 20 anos, e abusa de vestidos e saias com estampas africanas. Fica entre o neo-hippie e o estilo ‘mangue beat’.



Fonte: Central Globo de Comunicação

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial