terça-feira, 8 de setembro de 2009

Workshop Tipografia e Moda – Logomarca, Comunicação e Consumo

O workshop promovido pelo Instituto Rio Moda irá abordar, através de estudos comparativos, o uso de diferentes tipografias na comunicação da marca, analisando a linguagem estética e criação da identidade de produtos, logomarcas e suas relações com o marketing.

O workshop será ministrado por Ricardo Mayer, que irá mostrar a história da tipografia, seu desenvolvimento tecnológico e suas transformações formais, com ênfase no século 20 e na contemporaneidade será aberta a discussão. As relações entre movimentos estéticos das artes, do design, da arquitetura e da moda com as expressões tipográficas correspondentes também estão na pauta do evento.

Ricardo Mayer é Designer Gráfico há mais de 20 anos, formado em comunicação visual em Santa Maria RS e Pós-graduado em Gestão de Embalagem pela ESPM em São Paulo, onde reside há 12 anos. Por ter começado a trabalhar muito antes de se usarem computadores no design, já desenhou muita letra com régua, compasso e as temidas curvas francesas. É o criador da marca do Orbitato. Seu portfólio pode ser visto no site: www.estudioricardomayer.com.br

Informações:

Condições especiais: alunos UVA tem 20% de desconto
Dias e horários: dia 11 das 14:00 às 21:00 | dia 12 das 9:00 às 16h30h
Local: Hotel Promenade Visconti – Rua Prudente de Morais, 1050 –
Ipanema – Rio de Janeiro
Inscrições pelo site do Instituto Rio Moda

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial