segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Curso de Design de Moda contribui com o Projeto Meias Órfãs

A UVA, através do Curso de Graduação em Design de Moda, vai contribuir com o projeto “Meias Órfãs” participando de uma campanha de doação de meias. A ideia do projeto, criado na França pela designer brasileira Márcia de Carvalho, é reutilizar meias que perderam um dos pés.

As meias são desconstruídas e reconstruídas em forma de renda ou de novas peças. O seu principal objetivo é promover um intercâmbio sociocultural entre artesãos e estudantes com vistas ao desenvolvimento de novas linguagens na utilização de técnicas tradicionais em produtos de moda contemporânea.

Uma caixa de coleta será disponibilizada nos campi Tijuca e Barra para que as pessoas doem meias sem pares. A partir das meias doadas os alunos do Curso de Design de Moda UVA - Nélia Mello, Bruno Guedes, Bianca Elais, Bruno Magalhães e Marcello Cunha - desenvolverão peças criativas que serão expostas na próxima edição do Design em Movimento. Este grupo de alunos irá participar de um Workshop intensivo com as idealizadoras do projeto para produzir as peças dentro das cooperativas na Cidade do Samba e no Morro Dona Marta.

“Gostaríamos de estimular toda a UVA a fazer doações de meias para um projeto que resultará em trabalhos super interessantes, desenvolvidos e orientados por alunos do Curso de Design de Moda e também pelas cooperativas da Cidade do Samba e Dona Marta”, explica a coordenadora técnica Adriana Jordan.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial