quarta-feira, 15 de julho de 2009

1º Conferência Internacional MOB Design

Discutir tendências, estratégias e o diferencial competitivo do design para a consolidação de marcas e produtos. Este é o objetivo do evento, que irá acontecer entre os dias 28 e 30 de julho, em São Paulo.

Quatro grandes temas em debate:

- Educação (multidisciplinaridade, diferenças culturais, criação de cultura, sensibilização para o design);

- Economia (sucesso pelo design, gerenciamento de design, cadeia produtiva, mercado e negócios);

- Promoção (fomento, estímulos, atuação do governo, importância econômica e papel no desenvolvimento);

- Futuro (inclusão, felicidade e bem-estar, sustentabilidade, novos hábitos de consumo, impacto).

Já são mais de 30 importantes convidados brasileiros e estrangeiros confirmados, entre eles:

- Bruce Claxton, VP de Design Integration da Motorola;

- Eric Anderson, professor-associado da Carnegie Mellon School of Design e atual presidente e VP executivo da Sociedade dos Designers Industriais da América (IDSA);

- Aura Oslapas, fundadora do programa de design industrial da California College of Arts, onde atualmente leciona, e sócia da A+O Design Methods, consultoria focada em ajudar companhias a reorganizar e repensar como os consumidores entendem suas ofertas no amplo contexto da experiência de consumo;

- Tucker Viemeister, designer do Oscar 2009 e VP Creative do Studio RED do Rockwell Group, que realiza trabalhos multidisciplinares para grandes companhias como Coca-Cola, Gap, McDonald’s e Starwood;

- Patrizia Piccioli, jornalista que colabora com importantes publicações como a Casa & Design (China), DDN e Ottagono (Itália);

- Valentina Croci, jornalista da importante revista Ottagono (Itália);

- Pierluigi Cattermole, editor-chefe da revista Experimenta; e

- Sarah Verdone, colaboradora de importantes veículos norte-americanos como I.D. Magazine, New York Times T Design Magazine, Cookie, Paper, Design Week (U.K.), Patek Philippe Magazine e Bust.

O evento tem a organização do Objeto Brasil, promoção da Apex-Brasil e patrocínio do Sebrae.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial