terça-feira, 26 de maio de 2009

Yves Saint Laurent - Voyages Extraordinaires no Centro Cultural Banco do Banco


Entre os dias 26 de maio e 19 de julho, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro abrigará a exposição sobre um dos mais importantes estilistas do planeta: a Yves Saint Laurent – Viagens Extraordinárias. Com curadoria da Fundação Pierre Bergé, a mostra é mais uma forma de celebrar o Ano da França no Brasil, mostrando o universo criativo do estilista.

Além dos 50 figurinos, croquis originais e fotos, quem passar por lá poderá conferir dois documentários: um sobre o último desfile de YSL, quando ele anunciou sua aposentadoria e apresentou uma retrospectiva de sua carreira, em 2002; e outro de bastidores, dirigido por David Teboul, que mostra o dia a dia do criador, sem falas, quase como uma câmera oculta.

O acervo, inspirado na cultura de povos da África, Espanha, Ásia, Marrocos, Rússia e Índia, estará dividido por núcleos denominados “viagens extraordinárias” - fruto, na verdade, da sensibilidade e imaginação aguçadas do costureiro, já que ele raras vezes saiu da França. A intenção é mostrar condição de artista de Yves Saint Laurent, como antena captadora da cultura, costumes e comportamento de sua época.

Não deixe de visitar!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial