segunda-feira, 28 de julho de 2008

Recrutamento My Philosophy

Você não precisa ser linda e magra ou ter mais de 1,80m de altura para participar do catálogo de moda da grife My Philosophy. A marca de Moda feminina está recrutando, via site, uma galera descolada para a campanha de verão 2009. O catálogo será feito durante uma festa em que os personagens, e somente eles, serão convidados e estarão se divertindo, dançando, conversando, beijando e bebendo. Acesso o site www.myphilosophy.com.br e cadastre-se.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Vaga de Estágio para alunos de Moda

Marca de Moda feminina procura Assistente de estilo que tb funcione como modelo de prova
Pré requisitos:
Estudante de Moda
Tamanho: 38 e altura aproximada de 1,65 cm
Horário: a negociar
Ajuda de Custo: a negóciar
local de trabalho: São Cristóvão

Será uma grande oportunidade para aprender e participar de todo o processo criativo da marca. Os interessados devem enviar foto, currículo e medidas (busto, cintura, quadril e altura) para a professora Adriana Jordan, que encaminhará para a empresa. O e-mail da professora é adrianajordan@uva.br

Assistentes de estilistas começam como estagiários

O site da Elle divulgou uma matéria bem legal sobre assistente de estilista, contando a história deles. A grande maioria comecou como estagiário... Estimulante para nossos alunos de Moda, não?


Leiam a matéria

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Alunos do curso de Design de Moda farão performance em shopping da Barra

Os alunos do Curso de Design de Moda da Unidade Barra interessados em participar de performance em grande e reconhecido shopping da região podem contactar a professora Adriana Jordan, pelo e-mail adrianajordan@uva.br

A performance acontecerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de agosto, no final do dia. As roupas utilizadas no evento podem ser as criadas para o Movimento em Moda ou para o Desfile de Novos Talentos (vale qualquer edição dos eventos), e passarão por uma seleção.

Haverá ônibus saindo da Unidade Barra.

UVA participa da exposição FashiOlympics

Na noite do dia 17, quinta-feira, no Shopping Leblon, aconteceu o coquetel de lançamento da ‘FashiOlympics’. O projeto foi idealizado pelo Studio Vera Jordan e conta com a parceria da UVA.

“Eu vejo que é um trabalho fantástico. Estou impressionado. São peças criativas, modernas. É um desafio muito grande fazer fotografia usando esporte, modelo e Moda. Parabéns à Vera. A partir de hoje sou um fã do trabalho dela. Espero que ela esteja sempre mais perto da UVA e possa levar seu talento junto aos nossos alunos e professores”, destaca o reitor da UVA, Mario Veiga de Almeida Júnior.

São 12 fotos de 12 esportes olímpicos retratados com a elegância e o mistério que cercam a Moda. “A exposição FashiOlympics é o resultado de um trabalho para a divulgação do Studio Vera Jordan, que faz um link entre as Olimpíadas e o que eu mais gosto de fazer: fotografar moda. A parceria com a UVA foi show. O pessoal deu toda força. Acredito que se não fossem eles não poderíamos realizar este evento. Gostei muito da parceria e sou muito grata a todos”, disse a fotógrafa Vera Jordan.

O evento contou com a presença do professor e diretor da Escola de Design da UVA, Sérgio Andrade, e das alunas que participaram da produção da exposição: Clara Lopes, Aline Gomes, Bárbara Beckler e Fernanda Vieira. E ainda contamos ocm outros estudantes do Curso Design de Moda que foram prestigiar o evento.

Quem também esteve no coquetel foi o jornalista do O DIA Bruno Astuto. Além dele, modelos e empresários conferiram de perto o trabalho da fotógrafa. A exposição ‘FashiOlympics’ ficará no Shopping Leblon até o dia 18 de agosto. A venda das fotos será revertida para o Instituto Bola pra Frente, dos tetracampeões de futebol Bebeto e Jorginho. A organização ajuda diversas crianças carentes.

Serviço:
Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, nº. 290 – 1º piso (ao lado do restaurante Payard)

segunda-feira, 14 de julho de 2008

UVA premia formandos do curso de Design de Moda por criações apresentadas no Desfile Novos Talentos


Sete alunos foram premiados pela universidade e seus parceiros. Alguns jurados ainda elegeram suas coleções preferidas, oferecendo prêmios da marca que representam.

Confira quem foram os vencedores:

Ananda Menali, com o tema Project Tarantino – Prêmio Acadêmico – pela obtenção das melhores notas durante os três anos de curso: Uma jóia desenvolvida pela designer Tatiana Zaharoff, ex-aluna do curso de Design de Jóias da UVA.

Camila Caci, com o tema O Mundo Fantástico de Mark Ryden: bolsa para o curso de pós-graduação em Produção de Moda.

Boa Iduíno, com o tema Marcados pelo Desejo: bolsa de estudos de duas semanas em Córdoba, NA Espanha, concedida pela CP4 Cultural Projects.

1º lugar: Caroline Viana, com o tema Guerra nas Estrelas – uma passagem para Paris.

2º lugar: Ana Carolina Almeida, com o tema Andy Warhol e Suas Cápsulas do Tempo

3º lugar: Adriana Guizillini, com o tema Um Pingüim me Convida para Jantar – um book feito pela fotógrafa Vera Jordan.

4º lugar: Mayara Maldonado, com o tema Sapos e Princesas– um ano de assinatura da revista de L’officiel.

Marcadores: , ,

O mercado de moda aplaude nossos novos estilistas


Nossos novos estilistas arrasaram no Desfile Novos Talentos 2008.1, no último dia 10, e a repercussão foi ótima entre as personalidades do mundo da moda que foram conferir de perto o evento. Separamos alguns comentários para vocês verem:

"É com grande satisfação que nós da Bumbum Ipanema agradecemos o convite. Vocês da Coordenação do Curso de Moda da UVA estão de parabéns. Achamos os novos estilistas ótimos, talentosos, com um grande futuro pela frente. Em nome de Cidinho Pereira e da Equipe Bumbum, desejamos muito sucesso a vocês." Carol Salmazo, da Bumbum Ipanema

"Obrigada a vocês pelo convite! Adorei participar! Com certeza vamos fazer ainda muitas parcerias!!!" Mirela Lacerda, do site Meninas da Moda

"Quero parabenizar a UVA pela excelente qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos ontem. Agradeço o convite." Zizi Ribeiro, Stylist do Caderno Ela e nossa jurada no Desfile Novos Talentos

Marcadores: , ,

São Paulo recebe 1º Fórum de Blogueiros de Moda nesta quarta-feira

O 1º Fórum Internacional de Blogueiros de Moda no Brasil reunirá, nesta quarta-feira (16), seis blogueiros brasileiros e estrangeiros em um debate mediado pelo jornalista e apresentador Marcelo Tas, no Planetário, em São Paulo.

Durante o evento, serão discutidas as peculiaridades da blogosfera, além de curiosidades sobre seus usuários convidados da mesa.

Entre os participantes estão o jornalista brasileiro Vitor Ângelo, a chef panamenha Melissa De Leon e a britânica Susanna Lau (do conhecido blog StyleBubble).

O evento é gratuito e restrito para convidados.

Fonte: Uol Estilo . Moda

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Alunos de Moda criarão colete para Carlos Minc

O curso de Design de Moda da UVA lançou um desafio para os alunos, em forma de concurso: crie um colete para o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, é famoso pelos coletes. Os alunos de Moda da UVA têm o desafio de criar um novo modelo.

Para participar do concurso, será necessário realizar uma pesquisa sobre o ministro, os modelos de colete que ele usa atualmente e estudos de cores. As informações para a pesquisa podem ser encontradas na internet.

A criação é livre, e a comissão julgadora, composta por professores e coordenadores do curso de Design de Moda da UVA, levará em consideração a criatividade, usabilidade e qualidade da peça.

O aluno que apresentar o melhor croqui será responsável por desenvolver o colete, que será entregue ao ministro em nome do vencedor do concurso e da UVA.


Entrega do trabalho: 29 de setembro (croqui do modelo)
Resultado do concurso: 6 de outubro
Entrega do colete vencedor: 30 de outubro

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Curso de Moda da UVA junta-se a marcas e a empresários para impulsionar desenvolvimento do mercado no Rio

Boas notícias: Hoje tivemos nossa 3ª reunião para o desenvolvimento da APL de São Cristovão (é o Arranjo Produtivo Local, que vai juntar todas as marcas cariocas no bairro e incentivar o desenvolvimento do mercado na região), com participação do Consultor Mauro, do Sebrae, do Celso Leonardo, do Núcleo de Empreendedorismo da UVA e da coordenadora técnica Adriana Jordan que representou o curso de Moda da UVA.

Contamos com a presença dos seguintes empresários e representantes de marcas:
Virginia Soares - Afghan
Claudio Giorelliu - Agatha
Josiane Oliveira - Funny People Confecções
Denise Neuchs - Maria Bonita Grupo
Wandyr Filho - Mercado Infantil
Lucia Rolim - Motta Carvalho
Rafael Mendes - New Order
Luis Justo - Osklen
Simone Mascarenhas - Leeloo
Isio Spbisfida - Sacada
Rosangela Campos - Galvano técnica
Isio Boccibota - Confecção

Também estavam na reunião representantes de bancos e representantes do bairro.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Fotos das criações dos alunos estão no site da UVA

As fotos das criações do último Movimento em Moda já estão no site dos cursos de moda da UVA. Para acessar é só clicar na foto abaixo:

Marcadores: ,

terça-feira, 8 de julho de 2008

Exposição FlashOlympics tem apoio da UVA

TV Brasil + Curso de Moda UVA

O curso de Design de Moda da UVA vai participar do Programa de Moda da TV Brasil, que terá como tema o Mercado de Moda. A edição com a participação do curso será exibida na próxima sexta-feira, dia 11, às 12h, no canal 2 da TV aberta.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Curso de Design de Moda no MasterCasa

As alunas do curso de Graduação em Design de Moda Clara Lopes, Natasha Afradique, Julia Cogliatti e Taize Monteiro representarão o curso de moda da UVA no evento MasterCasa, em Itaipava. As alunas oferecerão consultoria de moda e farão uma apresentaçcao de seus trabalhos já realizados no curso de Design de Moda da UVA.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Movimento em Moda foi um sucesso



Os alunos do Curso de Design de Moda da UVA esbanjaram talento e criatividade no Movimento em Moda. Em breve, vamos divulgar fotos com mais looks.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Convite - Desfile das coleções dos novos talentos do Curso Design de Moda UVA

A Universidadae Veiga de Almeida e os Novos talentos do Curso de Graduação em Design de Moda UVA convidam para o desfile de lançamento das coleções de roupas e acessórios desenvolvidas no projeto de conclusão de curso do primeiro semestre de 2008.

O tema do evento é Moda.doc - Arquivos, coleções e inventários
10 de julho de 2008, às 19h
Unidade Barra - Av. General Felicíssimo Cardoso, 500
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro