segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Palestra Charles Watson - Professor da EAV Parque Lage

Na próxima terça, dia 4 de novembro, como parte da programação do evento Design-se, haverá uma palestra de Charles Watson, na Unidade Barra da Universidade Veiga de Almeida, às 10h.

Entre outras atividades, Charles criou o Workshop Procedência & Propriedade, que, ao longo de suas 26 edições, tem exercido importante papel na formação de diversos profissionais não apenas do Rio de Janeiro, mas também de outros estados brasileiros. O workshop é destinado a artistas plásticos, arquitetos, programadores visuais, designers e a todos cujo trabalho depende de inteligência visual. (Desde 2004 recomendado pelo University of the Arts, Londres e suas escolas de arte afiliadas - Camberwell College of Arts, Central St. Martins College of Art and Design, Chelsea School of Art and Design, The London College of Fashion, The London College of Comunications - como um curso de preparação para bacharelado / mestrado em arte.)

O tema abordado será o PROCESSO CRIATIVO e o que ele tem a dizer, ao contrário do que se poderia imaginar, não tem a ver somente com criação no sentido que entendemos primeiro, como, desenho, arte.. o processo criativo está em nosso dia-a-dia e aparece sob a forma de atitudes, estratégias para lidar com problemas, desenvolvimento de recursos e soluções possíveis, conjunto que faz um profissional, em qualquer área, ser mais bem sucedido que outros.

Considero imperdível!! Ele realmente é o melhor que conheço no assunto e a oportunidade não deve ser desprezada!

Dica da professora Luciana Maia

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial