segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Livro fala sobre experiência do status trazido pela moda

Para além das fronteiras do mundo da moda, o autor Alexandre Bergamo amplia seus estudos sobre "A experiência do status", com o intuito de compreender a experiência social que está por trás da moda e que faz parte do nosso dia-a-dia. No livro, a moda é vista a partir das relações entre indivíduos e grupos sociais, como uma possibilidade de mediação ou mesmo de inserção de tais indivíduos e grupos no jogo social.

O autor discute interações e conflitos em uma análise visual das vitrines. Bergamo também estuda as propagandas de moda atuais e antigas, depoimentos, entrevistas, noticiário da moda, figurino de novelas e guias de etiqueta e estilo, entre outras fontes.

Alexandre Bergamo é formado em Ciências Sociais pela Unicamp e pós-graduado pela USP.

Mais sobre o livro:
"A experiência do status - Roupa e moda na trama social"
Autor: Alexandre Bergamo
Preço: R$ 49

A notícia saiu no Portal Imprensa

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial