sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Projeto Jeans Tudo nas Universidades



O Projeto Jeans Tudo nas Universidades vai estar na UVA no dia 11 de setembro de 2008, às 10h, no Auditório - Campus Tijuca, com uma palestra de Ronaldo Fraga, que vai tratar do tema Moda, cultura e humanização.

O evento é uma promoção da Santana Textiles e o objetivo é estabelecer um discurso interdiciplinar com outras áreas do design e da cultura em geral, principalmente no que se refere à importância da humanização em todo o ciclo do produto: da concepção à venda.

Ronaldo Fraga é formado em estilismo pela UFMG. Pós-graduado pela Parson´s School, de Nova York, e Millenery pela Saitn Martin´s School de Londres. Vencedor do Prêmio “Estilista Revelação”, em 1997, promovido pelo Phytoervas Fashion, concorreu como a “Melhor Coleção Feminina” pelo Prêmio Abit em 2002 por "Quem matou Zuzu Angel?" Ricardo é autor do livro “Moda, Roupa e Tempo – Drummond selecionado e ilustrado por Ronaldo Fraga”, ministra aulas em Universidades, além de oficinas nas quais a moda é o ponto de partida para se discutir identidade, criação e movimentar a economia.

O profissional assina os figurinos da banda Pato Fu, de “Santagustin”, do Grupo Corpo bem como de outros espetáculos do Projeto Sambalelê, ação social da Associação Corpo Cidadão, que atende a crianças, adolescentes e suas famílias residentes em favelas e aglomerados da capital mineira. Costuma homenagear em suas coleções personalidades que marcaram a cultura nacional como: Zuzu Angel, Guimarães Rosa, Nara Leão etc. Em novembro de 2007, foi premiado com a medalha da Ordem do Mérito Cultural. Tal prêmio é atribuído a pessoas que tenham contribuído de alguma forma para o crescimento e enriquecimento da cultura brasileira.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial